Sobre

“A moda sai de moda, o estilo jamais.”

                                                                    Coco Chanel

perfil_atq

Sobre mim – Meu nome é Ana Vilas Boas, nasci e moro em BeloHorizonte (MG) e tenho 24 anos. Sou formada em Relações Internacionais pela PUC Minas, mas a minha grande paixão sempre foi a moda! Fui aprovada no curso de Design de Moda da UFMG, porém quando comecei a cursar vi que queria uma coisa mais específica e não tão abrangente como um curso universitário. Há muito tempo eu namorava o curso de Consultoria de Imagem do SENAC MG e é pra lá que fui. Logo na primeira semana vi que essa era a minha profissão. Pra complementar fiz um curso de Organização de Armários de Quarto e Closet, no SENAC MG também, sempre pensando em fornecer um serviço melhor e mais completo para os meus clientes.

Sobre o blog – Sempre fui muito observadora e até crítica com relação ao que as pessoas vestem. Não por achar que me visto melhor, nem que sei mais do que os outros. Infelizmente, cada vez mais, as pessoas esquecem algumas regrinhas de como devem se vestir e se portar em cada lugar ou situação. Não quero impor regras rígidas, nem privar ninguém de sua individualidade. Acredito que sempre é possível ajustar o gosto e preferências de cada indivíduo as situações cotidianas e sociais. Vivemos hoje em um mundo,você achando isso legal ou não, que a imagem é o seu cartão de visitas, é a primeira impressão e, pode parecer clichê, mas é essa a que fica. Pensando nisso, construí o blog com o intuito de divulgar meu trabalho (informações aqui) e também de dar dicas e orientação aos leitores sobre moda, imagem, estilo, comportamento, etiqueta e tudo que está relacionado ao mundo da Consultoria de Imagem. De vez em quando vou falar de outros temas que gosto, como cinema, decoração e culinária, mas acho que todo mundo gosta de dar um escapadinha da rotina não é?!

Sobre o nome do blog – Acho que ninguém entende muito esse nome Anne the Quene… Quando comecei a construir o blog, há uns 3 anos atrás, estava lendo um livro chamado As seis mulheres de Henrique VIII, de Antonia Fraser, e assistindo o seriado The Tudors. Já conhecia a história mais ou menos e sendo uma apaixonada pela história real inglesa, achei super justo o meu blog ter o nome da minha personagem favorita, a Ana Bolena (Anne Boleyn, em inglês). Falem o que quiser, acho que ela foi uma mulher forte, inteligente, corajosa, dedicada, apaixonada e cheia de defeitos, características que fazem parte da personalidade de várias mulheres. Ao mesmo tempo, não queria colocar o nome dela especificamente porque senão ia ficar parecendo que era um blog sobre história. Aí, dei uma pesquisada e vi que quando ela era rainha, ela assinava como Anne the Quene, Ana a Rainha (não sei porque não é Queen). Peguei a assinatura e coloquei como foto principal e nome do blog. Agora o blog foi modificado e a foto foi retirada, mas o nome continua o mesmo!

Sejam muito bem vindos!

Anúncios

2 thoughts on “Sobre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s