Por que as mulheres não usam roupas do seu tamanho?

roupastamanhoerrado_atq

Hello girls!

O título do post de hoje é uma pergunta mesmo, não foi erro de digitação. Eu, sinceramente, não sei a resposta, mas queria muito saber. Sempre reparei na roupa dos outros, mesmo antes de me tornar Consultora de Imagem. Moda, vestuário é um assunto do meu interesse desde pequena, então é natural que eu repare no que as pessoas vestem. Já com a minha formação consigo reparar e analisar melhor os looks das pessoas. Quem é Consultor de Imagem ou quem já contratou um, sabe que a primeira impressão é fundamental para formar a nossa imagem no outro, e a nossa imagem não é só visual não, a imagem tem a função de refletir como somos por dentro e se fora não está legal, talvez o outro nem queira conhecer o que você é por dentro. Isso faz com que nós percamos muitas oportunidades bacanas na vida, seja de um emprego, ou de conhecer um amigo ou o amor da sua vida. Mas não vou me prolongar muito nisso…

Voltando ao tema do post. Uma coisa que vem me intrigando há um tempo é o tamanho das roupas que não condiz com o tamanho do corpo das mulheres. Tem homens que cometem o mesmo erro? Sim, mas as mulheres são a grande maioria. Se você nunca reparou nisso, quando não tiver nada pra fazer sente em um lugar público, pode ser no shopping, numa praça ou até mesmo num barzinho (um dos melhores lugares para observar isso…), e observe como as pessoas estão vestidas. Ao mesmo tempo, observe também a silhueta, o corpo delas. A roupa que estão vestindo condiz com o tamanho do corpo? Acho que vocês vão ver que na grande maioria não! As magrinhas vestem roupas enormes, super largas que ao invés de delinear o corpo esconde suas curvas, transformando-as em corpos sem forma. Já as mais cheinhas, aquela mulher que tem as gordurinhas a mais, ou são gordinhas mesmo, usam a roupa super apertada, destacando esses detalhes, mostrando as gordurinhas e marquinhas do corpo que elas mesmas julgam inadequadas de serem expostas ao público. O que está acontecendo? Será que é uma praga coletiva de visão distorcida? As mulheres não conseguem mais ver como é seu corpo? Ou elas não conseguem entendê-lo? Ou ainda, a culpa é das lojas que não confeccionam as roupas do tamanho certo? Será?

Não me entendam mal por favor! Não estou falando que as magrinhas não podem usar peças de vestuário soltas no corpo, reparem que soltas é diferente de largas ou grandes. E, também, não estou dizendo que as cheinhas não podem usar roupas ajustadas que é bem diferente de justas, grudadas, coladas ou apertadas no corpo. Poxa gente, o corpo feminino é tão bonito, seja como ele for, tem o seu charme, a sua forma, as suas curvas, que devem ser valorizadas, exaltadas!!! De forma nenhuma devemos depreciar a nossa silhueta. Na hora de escolher sua roupa, se olhe no espelho, mas se olhe de verdade, sem preconceito, sem pressa, analise o seu corpo, analise você! Quando você se entender, estiver bem consigo mesma, tenho certeza que as roupas do tamanho certo virão ao seu encontro. Não queira vestir o que o outro veste, não se mire em atrizes, modelos ou na amiga. Foco total em você! Quando uma pessoa veste aquilo que combina, que cai bem nela, fica tudo tão natural e tão belo.

Desculpem pelo tamanho do post. Sei que não é o tipo de post que vocês esperam encontrar aqui, mas foi meio que uma reflexão, um desabafo… Gostaria muito que quem tivesse paciência de ler tudo dividisse comigo, através dos comentários, a sua opinião. Já repararam nisso? Concordam comigo ou não?

Bye!

Anúncios

5 thoughts on “Por que as mulheres não usam roupas do seu tamanho?

  1. Concordo bastante. Em parte, acredito que seja culpa das lojas, no meu caso, eu sou magra, e por vezes senti dificuldade em encontrar o meu número. Na Zara é impossível encontrar um vestido para mim. Experimento o S e é sempre comprido demais, não fica onde devia – a zona do peito é muito decotada e a zona da cintura chega-me à anca… Além disso, tive problema com algumas marcas no que toca a calças, porque depois de duas/três lavagens parecia que estava a usar 2 números acima. (Depois comecei a comprar apenas na levis e na salsa e nunca mais tive problema). Mas no meu secundário reparava imenso que a maioria das pessoas gostava de comprar números abaixo, nota-se muito nos ombros, quando a costura não assenta no final do ombro, quando são malhas e esta fica toda esticada, calças que não dão mobilidade, vestidos super curtos e justos que ao dar um passo nota-se tudo (por causa da transparência das malhas quando esticam e porque sobe). Mas também reparei num ou outro caso de números acima…

  2. Já dizia minha mãe, há muitos anos, que toda roupa deve ter um centímetro a mais que a medida do corpo, de cada lado; isso é para a roupa “cair” direitinho e não ficar repuxando ou sobrando demais. Ela sabia das coisas. Isso ela aprendeu com o Denner, famoso stylist brasileiro, já falecido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s