Vamos trabalhar de flats?

Hello girls!

Trabalhar com flats (sapatilhas, sandálias, sliper, oxford, mocassim…) pode ser tão elegante quanto trabalhar de salto. As roupas sociais também combinam com sapatos baixos, é preciso ficar atento às proporções do corpo e principalmente as características do sapato, como: cor, estampa, bico fino ou redondo e o quanto ele deixa o pé à mostra. Não exagere nas estampas e cores extravagantes para o trabalho, a não ser que toda a roupa seja neutra e o sapato sirva como ponto de cor e destaque. O bico fino sempre é a melhor escolha, pois além de ser mais elegante ele alonga a silhueta. Também é melhor escolher um sapato mais fechado, que deixe menos o pé à mostra, principalmente escondendo os dedos. No entanto, eu sei que tem lugares que são muito quentes e com o verão chegando a tentação de usar uma sandália ou uma rasteira é grande. Nesse caso escolha sandálias mais fechadas. Ahn? É isso mesmo, sandálias de tiras mais grossas fechadas atrás, que tampem o peito do pé. Pode optar também pelo modelo peep toe, que é um pouquinho aberto nos dedos e fechado no resto do pé.

É importante observar o seu ambiente de trabalho, não é em todo lugar que se pode usar sapatos abertos. Uma dica é observar o que sua chefe veste. É essencial reparar no que a pessoa que é superior a você usa no trabalho, pois se um dia você quer subir de cargo você precisa se vestir e se adequar à esta posição antes mesmo de chegar lá! Separei algumas fotos pra vocês entenderem o que estou falando e no fim tem alguns modelos de sapato que acho que podem ser usados no trabalho.

flats1

As bermudas sociais são muito elegantes e ótima opção para os dias quentes. Use-as sempre com sapato fechado como sapatilha ou oxford e atenção com relação ao tamanho, não pode parecer shorts – no máximo 3 dedos acima do joelho!

flats2

Coloquei de propósito um look com calça jeans, se puder usá-la no trabalho – dependendo do lugar que você trabalha o jeans não é uma opção ou pode ser usado apenas na sexta-feira – opte pelo jeans com corte reto, cor mais escura ou cintura alta (como na foto acima), pois ele pode ser uma opção elegante quando usado de maneira correta e, claro, é super aliado das flats. A calça social, qualquer modelo, pode sim ser usado com sapato baixo, como eu disse opte por sapatos de bico fino e se achar estranho tente um que seja da mesma cor da calça. As pantalonas ficam bem até mesmo com rasteiras.

flats3

Os vestidos de corte reto e clássicos fazem parte do nosso guarda-roupa profissional, não deixe de usá-los porque não gosta de saltos, tente as flats! Uma dica para não deixar o vestido super informal com as flats é usar acessórios clássicos, como bolsas e joias. Novamente atenção ao comprimento (3 dedos acima do joelho no máximo).

Algumas opções variadas para você escolher.

Algumas opções variadas para você escolher. Selecionei principalmente sapatos mais abertos para vocês entenderem quais são as possibilidades que existem de sandálias baixas, ok?

Bye!

Anúncios

One thought on “Vamos trabalhar de flats?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s