Modelos de vestidos

Hello girls!

Sabe quando você tem a imagem perfeita de uma peça de roupa na sua cabeça mas não consegue explicar para a vendedora o que quer? Pois é, saber o nome dos tipos ou modelos de cada peça do nosso vestuário, seja de calças, blusas ou vestidos, ajudam bastante na hora de descrever para os outros aquilo que você quer. Pensando nisso, vou fazer alguns posts falando os nomes, mostrando fotos e caracterizando rapidamente os variados modelos de peças do vestuário feminino. Vamos começar pelos vestidos ok? Pode ser curto ou longo, a questão aqui não é o comprimento mas sim a modelagem da peça.

vestidos1_atq

Vestido Reto / Vestido Cintura Baixa / Vestido Tubinho

Reto: não tem muito segredo, a modelagem e corte são retos, ou seja, não tem curvas, o que não quer dizer que são amplos (esse seria o vestido trapézio).

Cintura baixa: as melindrosas são muito famosas por usar essa modelagem de vestido lá nos anos 1920. Porém não se engane, esse modelo também é muito usado atualmente. Ele marca a cintura mais ou menos na altura do quadril e faz com que o tronco pareça mais comprido.

Tubinho: esse é famoso e bem querido pelas mulheres, o tubinho contorna as curvas do nosso corpo.

Vestido tipo Princesa / Vestido Império / Vestido Trapézio

Vestido tipo Princesa / Vestido Império / Vestido Trapézio

Princesa: ele é justo na parte de cima e na altura do quadril fica mais amplo. Lembre dos vestidos das princesas dos contos de fadas, o da Aurora é um ótimo exemplo.

Império: a cintura fica marcada um pouco abaixo dos seios e acima da cintura. Esse alonga as nossas pernas e nos faz parecer mais altas.

Trapézio ou Linha A: esse vestido tem mesmo o formato da letra “A”, é amplo desde a parte de cima, sem nenhuma marcação ao longo do corpo.

Vestido tipo Chemise / Vestido tipo Túnica / Vestido com Cintura Marcada

Vestido tipo Chemise / Vestido tipo Túnica / Vestido com Cintura Marcada

Chemise: parece uma camisa bem longa, pode ser mais amplo ou mais sequinho e tem bolsos na altura do busto como características. Normalmente usamos com cinto para marcar a cintura.

Túnica: modelagem um pouco mais ampla (não chega a ser como o Trapézio), em geral é feito com tecidos moles e leves, pode ser mais curto ou longo e tem uma tendência um pouco oriental.

Cintura marcada: seja através do corte, costura ou modelagem esse vestido marca bem a cintura. Pode ser mais amplo ou mais seco na parte de baixo desde que você veja bem a cintura da mulher.

Bye!

Anúncios

One thought on “Modelos de vestidos

  1. Pingback: Look #5: casamento religioso | Anne the Quene

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s