Cremes para cabelo cacheado!

antesedepois_atq

Hello girls!

Cabelo cacheado é lindo, todo mundo elogia quando é bem cuidado, mas só quem tem sabe que não é simples manter os cachos bem definidos e o cabelo sempre arrumado. Vocês já perceberam que o meu cabelo natural é cacheado (óbvio!), mas passei uns 6 anos com o cabelo lisinho. Fazia relaxamento e progressiva para deixar o cabelo escorrido que sempre sonhava em ter. Não sou contra e nem falo pra ninguém parar de fazer esses tipos de tratamento para alisar, mas hoje em dia gosto muito do meu cabelo natural. Enquanto alisava o cabelo, ele ficava cada vez mais ralo e extremamente oleoso, totalmente o inverso do meu cabelo natural que sempre foi muito e com a raiz bem seca. Outra coisa que me irritava era a frequência que tinha que passar o produto, um momento bem ruim pra mim (odiaaava), de 4 em 4 meses, mas com 2 meses, o uso do secador já era obrigatório. Por isso, e outros motivos, resolvi largar a progressiva de lado e assumir os cachos. Apesar de estar com muito medo de como meu cabelo ficaria. Eu lembrava de como ele era antes da progressiva, meio incontrolável, meio descuidado, nunca muito bonito, mesmo assim voltei ao natural. Descobri que o problema não era o meu cabelo, era eu! Pois é, eu não sabia cuidar e arrumar o meu cabelo, além de nunca ter feito o corte certo. Com o corte certo, o cabelo cacheado normalmente precisa ser cortado em camadas para dar leveza e movimento, o que faltava era o creme certo. Descobri dois cremes que ficam muito bons no meu cabelo, e é isso que quero dividir com vocês.

blahblahblah_atq

Blah Blah Blah (linha Bed Head) da marca Tigi: deixa o cabelo leve, com movimento, ajuda a formar bem os cachos, não deixa aquele frizz horrível, não deixa o cabelo ficar grudado na cabeça dando um volume legal, além de não ficar com aparência de creme no cabelo – sabe aquela coisa horrível que parece que você emplastou seu cabelo? -, com o Blah Blah Blah você não vai ter esse problema. Outra vantagem é que ele dura muito, porque você usa muito pouco para espalhar em um montão de cabelo. Esse é um creme mais caro, a última vez que olhei custava R$ 120,00 aqui no Brasil (é bem mais barato fora do país), porém o efeito que ele dá no cacheado é perfeito! Um potinho durou um ano pra mim, então acho que o investimento vale a pena demais. Você pode comprar na internet ou em lojas mais especializadas e em alguns salões.

colamodeladora_atq

Cola Modeladora da marca Bozzano: quando comprei esse creme fui muito zoada porque a embalagem parece creme de barbear (rs) ainda mais que quando vemos produtos Bozzano, parece produto só pra homem né?! Não se engane pela embalagem, o creme é muito bom. Ele tem o efeito seco também, então parece que você não passou nada no cabelo. Os cachos ficam beeem definidos, até um pouco mais do que gosto, parece que passei um babyliss bem fininho e fica aquele cachinho que a mãe da gente fazia com o dedo kkk… Então quando o cabelo seca sempre separo mais os cachos com os dedos mesmo. Ele também ajuda a controlar o frizz. Outra coisa legal dele é que serve tanto para cabelos cacheados como para lisos, ele não é um creme para cabelo cacheado, na verdade ele é um creme modelador. Super recomendo pra quem faz escova, ele ajuda na hora de modelar o cabelo (jura? nãaao! kkk), mas é sério, do jeitinho que você modelar o seu cabelo com a escova, seja pra fora ou pra dentro, ele vai firmar e ficar assim, além da escova durar muito mais com ele. Pra quem tem pouco cabelo, ele também ajuda nisso, quando você passa o creme e usa secador parece que seu cabelo fica mais cheio, mais brilhante e mais bonito. Por fim, ele custa apenas 10 reais e você encontra ele em farmácias e lojas de produtos de beleza.

Eu revezo entre esse dois cremes. Primeiro porque meu cabelo, como o de todo mundo, se acostuma e cansa de usar o mesmo creme. Segundo porque eu uso o Blah Blah Blah para sair, para eventos, quando eu quero uns cachos de arrasar, e uso a Cola Modeladora quando vou ficar em casa ou até fazer algum penteado, usar arco, presilha, qualquer coisa assim. Recomendo demais ambos!

Alguém aí já conhecia esses cremes? Recomendam algum outro? Me contem nos comentários.

Bye!

Anúncios

5 thoughts on “Cremes para cabelo cacheado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s