6 sapatos que toda mulher deve ter!

Hello!

Vamos falar de um assunto que, eu acredito, é um dos preferidos das mulheres: sapatos! Fiz uma seleção de 6 modelos de sapatos que considero como básicos para o nosso guarda-roupa, sempre em tons neutros (preto e nude). Ter uma versão de cada sapato já é super válido, já para as loucas por sapatos (oi? eu? me chamaram? rs…) apostem primeiro nas cores básicas e depois invistam em cores e estampas diferentes, ok?

Scarpin preto Dumond e nude da Schutz.

Scarpin preto Dumond e nude da Schutz

1. SCARPIN: considero esse o modelo mais básico de todos porque combina com a grande maioria de peças que temos. Vestido, calça, saia, não importa a modelagem, a cor ou o tecido, o scarpin é o sapato ideal. Seja com o salto bem alto para sair ou com salto baixo para trabalhar, esse é um calçado indispensável. Coloquem ele no topo da lista meninas!

 

Sandália clara da Corello e preta da Arezzo.

Sandália clara da Corello e preta da Arezzo

2. SANDÁLIA: é o sapato mais feminino e sexy por ser o que mais expõe o pé. Se for de salto fino escolha um que também tenha tiras finas e se for de salto grosso tiras mais grossas. A sandália de tiras finas é mais delicada e mais provocativa. Não use-a somente com vestidos de festa, com jeans, por exemplo, ela fica super moderna e deixa o jeans mais chique. Repare que mesmo a sandália de salto e tiras grossas não serve para trabalhar, use sempre sapatos mais fechados no seu trabalho. Não se esqueça de sempre estar com as unhas do pé feitas e com a pele bem hidratada (dica de creme aqui). E, por fim, não use sandália com casacos pesados e roupas de inverno, é bem estranho você estar toda agasalhada com o pé de fora.

Sapatilhas Santa Lolla, mocassim Arezzo e oxford Schutz

Sapatilhas preta e nude Santa Lolla, mocassim Arezzo e oxford Schutz

3. SAPATILHA/ MOCASSIM/ OXFORD: nesse caso escolha o sapato baixo que esteja mais de acordo com o seu estilo. Ser de bico fino é uma vantagem grande pois deixa o look todo mais elegante. Mas não se prive de usar os de bicos arredondados também, eles são mais fofos, então para equilibrar o visual, use peças menos femininas, como camisas e calças de alfaiataria. Eles podem ser usados no trabalho ou em eventos sociais (para fazer compras, ir ao cinema, sair de dia e de noite), tudo depende do sapato. Se for uma sapatilha básica use em locais e eventos mais simples, se for toda trabalhada no glamour abuse dela a noite. O mesmo vale para o mocassim e para o oxford.

 

Anabela preta Santa Lolla e bege Schutz

Anabela preta Santa Lolla e bege Schutz

4. ANABELA: apesar de também ser uma sandália eu a coloquei em uma categoria separada pois creio que a função dela seja um pouco diferente da sandália tradicional. A anabela transmite uma sensação de simplicidade, um ar despretensioso sabe? Para o local de trabalho prefira as anabelas todas de couro, cor única (sem saltos de corda ou cortiça), toda fechada e de salto médio. Para momentos de relaxamento abuse das cores e saltos de materiais naturais. Se quiser sair a noite, hoje já existe alguns modelos bem trabalhados (como essa anabela aqui).

 

Rasteira preta Arezzo e dourada Constance

Rasteira preta Arezzo e dourada Constance

5. RASTEIRA: no verão é muito amor, não é? Ideal para essa época do ano as rasteiras seguem vários estilos, tem aquelas mais hippies e outras mais trabalhadas com pedraria e brilho. Para começar aconselho uma com tiras finas com algum detalhe pequeno, esta vai combinar melhor com todo tipo de roupa e deixa o pé mais delicado. Prefira as que tem fechos atrás, o estilo chinelo é informal demais… Assim como a sandália ele tem uma pegada mais sexy, então capriche nos cuidados com o pé.

Ankle Boots Dumond

Ankle Boots Dumond

6. ANKLE BOOT: acho que é a versão mais versátil da bota. Dá pra usar tanto no verão com vestidinhos e peças leves, quanto no inverno, com meia-calça e roupas mais pesadas. Eu coloquei dois modelos básicos com salto pois como ela pega no tornozelo, cortando a silhueta e fazendo parecer que a pessoa é mais baixa, o salto ajuda a equilibrar esse problema acrescentando altura. Mas se você preferir sem salto, use a peça de baixo da mesma cor da bota, pois dá a impressão de continuidade.

Eu considero todos esse modelos curingas para as mulheres! Como eu disse antes, se você tiver pelo menos um de cada, creio que terá sapato para todos os looks que montar. Vocês concordam ou sugerem mais algum sapato para acrescentar à lista?

Bye!

Anúncios

4 thoughts on “6 sapatos que toda mulher deve ter!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s