Baile do MET 2014: qual vestido fica bem para a sua silhueta?

Hello, hello!

Todo mundo está comentando do MET Ball que aconteceu nessa segunda-feira, no The Metropolitan Museum of Art em Nova York! Todo ano ficamos ligadas para ver e avaliar quais vestidos de gala gostamos e quais não. Resolvi fazer uma abordagem diferente dessa vez! Escolhi 5 looks do MET que combinam com as silhuetas femininas! Quer saber qual é o seu modelo de vestido ideal? É só descer a página!

METBall14_atq

Para aquelas que tem a silhueta AMPULHETA, o melhor a fazer é valorizá-la. O estilo sereia fará todo o contorno do corpo, mostrando as curvas de uma maneira elegante! Essa silhueta, como é equilibrada (ombros e quadril da mesma largura), suporta quase todos os tipos de vestidos!

METBall14_atq

A silhueta TRIÂNGULO caracteriza-se por um quadril mais largo do que os ombros. O melhor a fazer é usar um caimento reto na parte de baixo (bottom) para não dar ênfase a parte mais larga do corpo. Já em cima (top), temos que ampliar os ombros, para isso ou coloca-se um decote grande como a foto mostra, dando a impressão de que o colo é maior e consequentemente os ombros; ou podemos usar os ombros a mostra (sabe o estilo nadador?) que tem o mesmo efeito.

METBall14_atq

Na silhueta OVAL, devemos dar ênfase em outras partes do corpo que não sejam o abdômen. Para isso use vestidos que marquem o corpo logo abaixo dos seios e que caiam reto. Listras verticais também ajudam nesse tipo de corpo. Invista em um decote ou acessório que chamem atenção para o colo, o pescoço, como brincos e colares.

METBall14_atqPara a silhueta TRIÂNGULO INVERTIDO, sugiro um equilíbrio. Coloque peças na parte de baixo que ampliem o seu quadril, ou peças na parte de cima que escondam os ombros com um decote menos amplo. No caso desse vestido, ele dá ênfase no ombro com um super decote, mas não tem problema, pois o quadril está totalmente equilibrado.

METBall14_atq

Por fim, a silhueta RETANGULAR. A solução para esse tipo de corpo é bem simples: construir uma cintura! Abuse de peças acinturadas e do acessório cinto. Ele vai criar a ilusão de curvas e deixar o corpo bem legal!

Aproveitem as dicas!

Bye!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s