Closet clearing: como organizar o seu guarda-roupa!

Closet da Carrie Bradshaw!!! #SATC Imagem: Google.

Closet da Carrie Bradshaw!!! #SATC Imagem: Google.

Hello, hello!

O Closet Clearing é um dos serviços que está inclusivo em uma Consultoria de Imagem e consiste em fazer uma limpeza, ou melhor, uma seleção daquilo que deve ficar e do que deve sair do seu guarda-roupa. Na Consultoria de Imagem completa, esse seria o 6º encontro, pois antes há uma gama de processos que devemos desenvolver com o cliente para chegar a uma estratégia de estilo. Logo, logo eu vou fazer um post explicando todo o processo de uma consultoria pra vocês tá?

Voltando ao Closet Clearing, a limpeza básica do guarda-roupa deve ser feita de seis em seis meses. Já a limpeza geral deve ser feita uma vez por ano. Logo abaixo coloquei umas dicas de como fazer isso com o seu guarda-roupa.

Limpeza básica: retirar peças rasgadas e manchadas, ou que apresentem qualquer tipo de problema que impeça o uso das mesmas. Além disso, atualize a costureira! Leve as peças que estão precisando de conserto, não deixe nenhuma para trás.

Limpeza geral: retire todas as peças do guarda-roupa e confira o estado delas. Separe em quatro grupos: conserto, doação, lixo e cores fora da paleta (essa parte é para quem já fez a Análise de Cores, ok?!). Em CONSERTO você seleciona todas as peças que precisam de algum tipo de ajuste (botão, bainha, rasgo etc); em DOAÇÃO coloque todas as peças que você já usou muito, ou que você não usou durante o ano todo (nem pense em deixá-las mais um ano!) e estão em bom estado; em LIXO coloque aquelas peças que já estão estragadas e que não vale a pena consertar como: meias furadas, roupas que perderam o elástico, roupas íntimas etc; em CORES FORA DA PALETA coloque todas as peças (top, blusas) que não estão na sua paleta e reflita se há alguma solução para elas (sobreposição com outra cor, colar, echarpe), se não houver dê outro destino, que não o seu guarda-roupa, a elas. Não se esqueça de conferir o estado dos acessórios (bolsas, bijuterias, sapatos).

Espero que sejam dicas úteis!

Bye!

 

Anúncios

One thought on “Closet clearing: como organizar o seu guarda-roupa!

  1. O pior é que sempre acho que ainda vou usar… “quem sabe eu emagreço”, “pode ser que volte a moda”, “ela é tão bonitinha”… e vão ficando… anos a fio.
    Que difícil, né?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s