Como usar: SHORTS

Hello, hello!

Atualmente acho que uma das peças mais usadas pelas mulheres é o shorts. Tanto no verão quanto no inverno ele está presente no nosso guarda roupa. Honestamente, tenho muito dificuldade de usar, acho complicado deixar essa peça informal mais adequada para algumas ocasiões. Acontece que muita gente usa shorts em ocasiões erradas, ou melhor, usa o shorts errado no lugar errado. Cada modelo tem seu lugar! Temos os shorts jeans, os com corte alfaiataria, os de paêtes e brilho, de couro, dentre outros.

Outro elemento muito importante do shorts é o comprimento. Infelizmente, as garotas estão usando quase que um shorts calcinha, bem grudado na coxa (quando chega lá…) e no bumbum. Além de ser vulgar não fica bem no corpo de ninguém. E quando eu falo ninguém, é ninguém mesmo! Não estou falando que shorts curto é proibido, afinal, o nome mesmo já diz que é uma peça para ser usada curta. Porém, o comprimento tem que ser avaliado de acordo com o lugar que você vai, além de avaliar como ele fica tanto na hora de andar, quanto sentar, não pode ficar mostrando curvinha de bumbum, nem nada parecido…

Como comprar: avalie…

o comprimento – “Onde vou usar?” “Vou de salto ou não?”

o caimento – “Essa peça tem bom caimento?” “Ele aperta a minha coxa?” “Estou confortável me movimentando com ele?” “Está marcando alguma coisa?”

o corte – “É reto, é balonê, é cintura alta… Quais as características desse shorts?” “Ele engrossa a minha perna ou afina, faz meu quadril parecer menor ou maior…?”

o tecido – “esse tecido é confortável?” “A costura foi bem feita?”

Como o shorts é curto e já mostra muito o corpo devemos sempre equilibrar as outras peças, de preferência usando blusas com manga, mais soltas no corpo, e jaquetas ou casacos. Mostre as pernas e esconda o braço, o colo… Não precisa se amontoar de roupa na parte de cima, é só não colocar blusas muito decotadas e evitar as de alcinha. Logo abaixo coloquei várias fotos da atriz Rachel Bilson, que é uma adepta dos shorts em várias ocasiões, tanto no seu dia a dia, quanto no vestuário de sua personagem atual “Zoe Hart”, do seriado “Hart of Dixie”.

shorts_atq

shorts_atq2

shorts_atq3

 

Agora algumas sugestões para montarem seus looks com shorts, tanto para o dia quanto para a noite.

shorts_atq4

Onde usar: almoço, shopping, encontro com as amigas, churrasco, saídas informais em geral.

shorts_atq5

Onde usar: jantar com o namorado, barzinho, balada, aniversário da amiga…

Aproveitem as dicas!

Bye!

3 thoughts on “Como usar: SHORTS

  1. Legal! Fiquei surpresa com o tipo de roupa na parte superior.; achava que ficaria muito bem uma camiseta ou blusa de alcinha. Essas dicas também servem para bermudas?

  2. Pingback: Blogueira de shorts com Chata de Galocha | Anne the Quene

Deixe uma Resposta

