Em ação: roupas para entrevista de emprego

Olá pessoas!

Nossa, tô sumida há muitooo tempo né?! Está um pouco difícil escrever com frequência, mas vou tentar aparecer mais por aqui.

Bom, ontem fiz um trabalho de Personal Shopper pra uma amiga. A intenção dela era comprar roupa para entrevistas de emprego e para sair a noite mais arrumada (de um jantar até um casamento). O que eu queria mostrar pra vocês são os looks que montei para inspirá-la. Nesse post vou mostrar os looks para entrevista.

Nessa primeira montagem, coloquei uma calça clara, com camisa em tom mais escuro com o detalhe de laço, bolsa vermelha e uma sapatilha nude, com detalhe em pedras. A calça clara, apesar de ser alvo de críticas e preconceito das pessoas, pode ser uma opção elegante quando se escolhe um corte reto ou um pouco mais amplo que dê liberdade de movimento ao corpo e que tenha um caimento perfeito na pessoa. T-U-D-O é caimento!!! A blusa mais escura, para dar um contraste, no caso desse tecido teria que usar uma camiseta básica por baixo, porque transparência na entrevista não pode. Escolhi a bolsa vermelha com a intenção de  dar um ponto de cor ao look, para não ficar muito apagado. E, por fim, a sapatilha. Essa é outra peça que as pessoas tem preconceito na hora da entrevista, mas para quem não gosta de salto e, principalmente, para aquelas que não se sentem confortável andando de salto, a sapatilha é uma ótima opção. Ela tem que ser neutra e elegante e, de preferência, com o bico fino. Escolhi a sapatilha nude para dar continuidade à calça, dando a impressão de que a pessoa é mais alta.

ImageNesse segundo look, tem dois looks! Tentei montar algo sem camisa, então peguei uma calça bordô, com duas blusas e os acessórios. Olhando do lado esquerdo temos a calça com uma blusa off-white, sempre com a manga comprida ou 3/4, porque manga curtinha tira a elegância da roupa e nesse momento ficar mostrando muita pele não é opção. A blusa também não é muito decotada. Os acessórios são todos pretos seguindo uma linha bem clássica, mas sem deixar de ter uma personalidade, como a fivela do cinto, por exemplo, que é um pouquinho maior.

No lado direito temos a calça e uma blusa vinho. As duas cores são, praticamente, da mesma família então fica um look bem neutro. Os acessórios podem ser neutros também como essa bolsa e cinto de couro cru,  e o sapato nude rosado (obs.: NUNCA use salto muito alto em entrevista, lá não é o lugar de mostrar que você consegue se equilibrar em 15cm, fica deselegante pois não é um sapato para essa ocasião). Outra opção de acessórios para esse look é o cinto verde (abaixo) que segue a mesma tonalidade da blusa vinho e da calça bordô, e a bolsa nude rosada combinando com o sapato.

ImageNesse último look, peguei a tradicional calça preta com scarpin preto, sendo que do lado esquerdo coloquei as camisas brancas e clarinhas, com direito até uma blusinha de manga mais curta, formando o tradicional preto e branco e, por isso, combinei com uma bolsa bordô, para dar um toque de cor, com sobriedade. E do lado direito coloquei umas camisas coloridinhas para sair do tradicional, inclusive um estampada cairia bem também, com uma bolsa nude.

ImageÉ legal observar na hora de comprar esse tipo de roupa, se as peças combinam entre si, tipo todas as calças combinam com todas as camisas/blusas. Ter 2 sapatos (um nude e um preto) e duas bolsas (uma nude ou preta e uma de cor diferente) já é mais do que suficiente para montar uma infinidade de looks. NÃO ESQUECER de maquiagem leve, acessórios (brincos, colares, aneis…) sempre clássicos e delicados, cabelo sempre arrumado, um perfume muito leve, roupa bem passada e uma atitude confiante!

Espero que esse post ajude as pessoas que procuram por looks para fazer entrevista! E pense que ao comprar essas roupas você está fazendo um investimento, pois quando você for contratada já tem opções para trabalhar.

Anúncios

2 thoughts on “Em ação: roupas para entrevista de emprego

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s