Chá de Lingerie da Erika

Há pouco mais de uma semana aconteceu o Chá de Lingerie da minha irmã Erika. Eu organizei todo o chá com a ajuda da minha mãe Elizabeth e da minha outra irmã Izabela. As cores foram marrom e azul claro e o tema eram pin-ups. Servimos mini sanduíches, alguns foram encomendados na Confeitaria Momo e outros minha mãe que fez, e sem querer puxar o saco, os dela fizeram mais sucesso! Pra beber tinha mini Coca-Colas, refrigerantes zero, mini Stella Artois, espumante e água saborizada (limão siciliano e hortelã). Por fim, tinha a mesa de doces em copinhos com três variedades (o cardápio segue abaixo), os quais foi minha mãe que fez também.

 

 

Ideia de cardápio – mini sanduíches:

Barquete de salpicão (esse foi o único que fugiu um pouco, mas estava delicioso)

Mini sanduíche de Roast Beef

Mini sanduíche de Patê de Ricota com ervas e nozes

Mini sanduíche de muçarela de búfala, tomate seco e rúcula

Mini sanduíche de lombinho canadense com abacaxi

Mini sanduíche de patê de provolone com presunto de parma

Mini sanduíche de queijo brie e geleia de damasco

Mini sanduíche de patê de salaminho e alface

Mini sanduíche de patê de peito de peru e alface

Mini sanduíche de presunto temperado com catupiry

Ideia de cardápio – doces de copinho:

Brigadeiro de nutella com ovomaltine

Mousse de limão

Mousse de maracujá

A noiva e seu letreiro

A noiva!

A lembrancinha tinha uma toalhinha bordada e duas orações para as encalhadas!

A lembrancinha tinha uma toalhinha bordada e duas orações para as encalhadas!

2013-08-19 12.13.54

Nós alugamos os pratos, talheres, copos, mesas, cadeiras e toalhas. Algumas bandejas, guardanapos, as forminhas, os copinhos e colherzinhas dos doces foram compradas na “1001 festas” (loja de festas conhecida aqui em BH). Algumas bandejas (as de prata) são da minha mãe, assim como os porta retratos. Os lacinhos das colherzinhas, o papel para recortar as letras e as food tags (eu que fiz no computador), as caixas de acetato das lembrancinhas, laços, cartõezinhos das lembrancinhas, compramos todos na Galeria do Ouvidor (em várias lojas). O balde compramos em uma lojinha no centro e os canudos foram encomendados em São Paulo (no site da Magazine 25). A toalhinha bordada encomendamos em uma loja na rua São Paulo (centro de BH), não me lembro o nome. E as orações achamos na internet e imprimimos.

Minha irmã pediu pra não ter nenhum tipo de brincadeira muito provocativa, então fizemos uns cartõezinhos em formato de corpete e cada convidada escreveu um recadinho sem colocar o nome. Na hora da entrega de presentes ela tinha que adivinhar quem escreveu o quê. Se ela acertasse levava o presente, se não acertasse a pessoa que escreveu podia embarangar enfeitá-la com alguns apetrechos e maquiagens que levamos. Para quem não gosta de exageros, essa é uma brincadeira leve e divertida!

Eu organizo pequenos eventos como este, além de chá de bebê, batizados, chá de panela, reuniões de amigos, dentre outros. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo e-mail do blog: anavilasboas.consultoria@gmail.com

Deixe uma Resposta

